Após quase três anos de conflito na Síria, está se tornando claro que os impactos não estão apenas na violência do presente: o futuro – para as crianças que não podem ir à escola, para os pacientes que não podem ver seus médicos, para as pessoas que perderam seus postos de trabalho, poupança e casas – é o que mais preocupa.
Um dos desafios enfrentados pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA) é o de dar esperanças para os refugiados palestinos na Síria. Para isso, em outubro de 2013, através da abertura de uma filial do Centro de Formação Profissional no campo de refugiados em Homs – seguindo o modelo do Centro de Formação da UNRWA em Damasco – a Agência conseguiu.
Na filial, os jovens refugiados recebem formação profissional, treinamento e habilidades que lhes ajudarão no mercado de trabalho, aumentando a sua capacidade de ganhar dinheiro e sustentar suas famílias. O Centro já tem 43 alunos que estudam soldagem, ar-condicionado, tecnologia da informação, marketing e práticas de administração de empresas.
Saiba mais: ONU, 30/01/2014
Participe da conversa no Facebook!