A infraestrutura para banda larga, aplicativos e serviços tornou-se fundamental para impulsionar o crescimento, a prestação de serviços sociais, melhorar a gestão ambiental e transformar a vida das pessoas. A afirmação está no manifesto “Soluções Transformadoras pós-2015“, divulgado ontem (26) pela Comissão de Banda Larga para o Desenvolvimento Digital. O documento foi assinado por 48 membros da Comissão, juntamente com representantes da indústria, da sociedade civil e das Nações Unidas.
“O papel vital da banda larga precisa ser reconhecido no núcleo de qualquer estrutura de desenvolvimento sustentável pós-2015 para garantir que todos os países – desenvolvidos e em desenvolvimento – estejam aptos a participar na economia digital global”, diz o manifesto.
De acordo com dados divulgados pela União Internacional de Telecomunicações (UIT) em outubro deste ano, a banda larga móvel para smartphones e tablets tornou-se o segmento de crescimento mais rápido no mercado mundial das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). A UIT estima que até o fim de 2013 haverá 6,8 bilhões de assinaturas para celulares – quase o mesmo número da população mundial.
Saiba mais: ONU, 26/11/13
Participe da conversa no Facebook!