Foi prorrogado até 6 de novembro o prazo de inscrição no edital em que instituições beneficentes poderão concorrer a uma placa solar oferecida pelo Greenpeace. O edital é destinado a organizações não-governamentais do Brasil e as beneficiadas com o sistema fotovoltaico de energia poderão reduzir as contas de energia. Além de doar o gerador de energia solar, o Greenpeace também se responsabilizará pela instalação do equipamento.
A iniciativa é uma das etapas do Solariza, um game online criado pelo Greenpeace. Nele, os jogadores instalam virtualmente placas fotovoltaicas nos telhados de casas e ajudam a mapear o potencial de geração solar no Brasil. Até agora, o equivalente a 6 milhões de casas já foram solarizadas. Se elas realmente tivessem painéis solares em seus telhados, estariam produzindo eletricidade suficiente para desligar as usinas termelétricas de Candiota (SP) e Piratininga (RS), além das nucleares Angra 1 e 2 (RJ).
Se as 6 milhões de casas do jogo realmente tivessem painéis solares em seus telhados, estariam produzindo eletricidade suficiente para desligar as usinas termelétricas de Candiota (SP) e Piratininga (RS), além das nucleares Angra 1 e 2 (RJ).
As inscrições para concorrer à instalação foram prorrogadas e agora vão até 6 de novembro. Se você conhece ou faz parte de uma entidade, divulgue essa oportunidade. É hora de trazer mais energia limpa para o Brasil.
Fonte: Greenpeace