Divulgação

Salgadinho de gafanhoto pode substituir proteína da carne

Divulgação
Divulgação

Salgadinhos de insetos podem ser os substitutos da carne vermelha em um futuro bem próximo. A ideia é de três amigas formadas na Universidade de Harvard, EUA, que decidiram criar um alimento prático e altamente nutritivo, apesar de exótico.

A quantidade de gases de efeito estufa liberados da atmosfera em consequência da pecuária é uma das grandes preocupações para o futuro. Diante disso, pesquisadores em diversos locais do mundo têm apostado na produção de insetos em larga escala, para tornar a alimentação mais sustentável.

Apelidado de Chirps, o salgadinho criado por Laura D’Asaro, Rose Wang e Meryl Natow – sócias na Six Foods, tem os gafanhotos como ingrediente principal. Para justificar a escolha, elas fazem uma comparação entre valores nutritivos. Cada 200 calorias de gafanhoto oferecem 31 gramas de proteína e apenas oito gramas de gordura. Enquanto a mesma proporção de carne vermelha possui 22 gramas de proteína e 15 gramas de gordura. Além disso, segundo a empresa, para produzir meio quilo de carne de inseto é necessário apenas um galão de água, enquanto a carne vermelha gasta dois mil galões.

Saiba mais: Ciclo Vivo, 27/jun/14

Participe da conversa no Facebook!

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter