Acontece em São Paulo, entre os dias 02 e 03 de junho, o SolarTech Brazil 2014, evento mundial de debate, vendas e networking entre os membros da comunidade de pesquisa e comércio de tecnologia para implementação e manutenção de fontes geradoras de energia fotovoltaica, originada na luz do Sol.
De acordo com o novo relatório divulgado pela Agência Internacional de Energia (AIE) a energia solar pode se tornara principal fonte energética do mundo até 2050. É possível que essa fonte passe a garantir 26% da geração global, suficiente para elevar a produção de energia limpa para 65% e reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 40%. “A energia solar pode ser uma das principais fontes energéticas nos próximos anos, portanto apresentar as restrições e riscos que a legislação impõe para esta atividade será o nosso foco”, afirma a advogada Erica Rusch.
Entre os presentes estarão Erica Rusch, sócia-diretora do Rusch Advogados, escritório de advocacia pioneiro na Bahia que atua com negócios sustentáveis, com uma equipe de profissionais experientes e renomados na área de advocacia ambiental, urbanística e imobiliária empresarial.
Também estarão no evento o professor Nelson Veissid, pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE); Lilian Alves, analista de pesquisa da Bloomberg New Energy Finance; e André Pepitone, diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
Sobre Erica Rusch
Érica é mestre em Direito Econômico com ênfase em Direito Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), tendo desenvolvido pesquisa e trabalho sobre o tema Ação Civil Pública de Responsabilidade por Danos Ambientais; pós-graduada em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A advogada é também Membro da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia; Membro Convidado do Conselho de Meio Ambiente da Federação das Indústrias da Bahia – Fieb; Membro da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC.
Mais informações:
Blog: www.ericarusch.com.br
Fanpage: facebook.com/ericarusch.com.br