Crédito: ONU Mulheres | Catianne Tijerina

Sem trabalho decente não há igualdade de gênero, aponta estudo de agências da ONU

Crédito: ONU Mulheres | Catianne Tijerina
Crédito: ONU Mulheres | Catianne Tijerina

Uma vez que o emprego e as condições de vida das mulheres são fundamentais para o desenvolvimento equitativo e sustentável da América Latina e do Caribe, é muito importante que os governos da região invistam na igualdade de gênero, diz o Informe Regional sobre o Trabalho Decente e Igualdade de Gênero: “Política para melhorar o acesso e qualidade do emprego das mulheres da América Latina e do Caribe”, lançado na quarta-feira (22).

Segundo o documento, as autoridades devem criar sistemas de proteção social, empregos decentes e incorporar o trabalho produtivo no exercício dos direitos das mulheres, que devem aumentar sua participação nas discussões dos modelos de desenvolvimento e na criação de políticas públicas que promovam a igualdade de gênero.

O relatório aponta várias possibilidades de contribuição feminina para melhorar a qualidade de vida mundial. As mulheres que trabalham no campo, por exemplo, ajudam a aumentar a segurança alimentar. Se elas recebessem o mesmo salário que os homens, essa contribuição poderia ser ainda maior, já que uma quantidade maior de comida poderia ser produzida para alimentar mais 150 milhões de pessoas.

Saiba mais: ONU, 23/01/2014

Participe da conversa no Facebook!

Leave comment

Erica no Facebook

Facebook Pagelike Widget

Erica no Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Erica no Twitter