25/12/2012
Prêmios estimulam cotidiano sustentável entre funcionários Copel homenageia funcionária que introduziu tema com nome em prêmio
Segundo a diretora do Instituto PepsiCo e gerente de sustentabilidade da companhia, Cláudia Pires, o objetivo da ação é debater o tema com os funcionários internamente e premiar soluções inovadoras propostas pelo público externo.
A empresa, que possui 12 mil funcionários no país, tem uma universidade corporativa que trabalha a sustentabilidade como visão sistêmica. “O prêmio auxilia essa estratégia interna para aproximar o tema da sustentabilidade da vida de todos”, diz Pires.
“Junto com a universidade corporativa, queremos passar nossa visão e propor soluções para coisas antigas de maneira diferente, dentro dos conceitos de sustentabilidade. A falta de conhecimento vem diminuindo gradativamente”, acredita.
O Eco Challenge premia duas categorias, individual e grupo (de até dez pessoas). As inscrições são feitas pelo site www.ticamericas.net. Os empreendedores têm que ter de 13 anos a 36 anos.
De acordo com Pires, os projetos vencedores têm de ser viáveis para implementação. “Os US$ 5.000 da premiação devem ser usados para tirar a ideia do papel. Antes da iniciativa ser escolhida, um corpo técnico verifica a sua viabilidade.”
“Nossos funcionários demonstram interesse crescente e participam da divulgação da premiação e das atividades da nossa universidade interna corporativa”, afirma a diretora do Instituto PepsiCo.
As inscrições podem ser feitas até 18 de janeiro. Os oito finalistas serão anunciados em maio. (MAÍRA TEIXEIRA)
Alex Argozino/Editoria de Are/Folhapress
|